Inicial 9 Notícia 9 Professor Márcio Mayer recebe título de educador do ano pelo CREA

Professor Márcio Mayer recebe título de educador do ano pelo CREA

Em 2013, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) promoveu o 1º Prêmio Profissionais do Ano, com apoio do Colegiado de Entidades de Classe e de Instituições de Ensino e do CREA-PR. O objetivo da premiação é distinguir atuações nas áreas abrangidas pelo sistema CONFEA/CREA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), valorizando trabalhos profissionais. A iniciativa permite identificar valores morais e éticos que contribuíram ou venham a colaborar com a melhoria contínua da qualidade dos produtos ou serviços ofertados à sociedade, bem como comportamentos que serviram ou poderão servir de exemplo para nortear ações de indivíduos ou organizações. Para tanto foram criadas três categorias: Profissional, Carreira e Educador do Ano – este último voltado para professores que lecionam em instituições de ensino da área técnica.

O professor da Uniuv e Engenheiro Civil, Márcio Martinho Mayer, foi indicado pela própria instituição onde é conhecido pela dedicação, estudo e excelência nas disciplinas que ministra. Na manhã do dia 12 de novembro, Mayer foi homenageado pelo colegiado de curso e pelos acadêmicos das engenharias nas quais leciona. Emocionado, agradeceu a todos e enalteceu a política de investimentos da Uniuv na formação de profissionais. “Tenho que agradecer à direção da instituição que sempre nos deu condições de buscar conhecimento para compartilhar com os acadêmicos”, disse.

O reitor, Jairo Vicente Clivatti, lembrou do início da implantação dos cursos de engenharias na região e do empenho do professor Márcio. Fez um agradecimento público e entregou o certificado juntamente com o Engenheiro e Gerente Regional do CREA, Thyago Giroldo Nalim, o Coordenador de Curso, Wilson Carlos Eckl e uma acadêmica representando os discentes.

Palestra sobre ética e legislação

Logo após a cerimônia de entrega da homenagem ao professor Márcio, o Gerente Regional do CREA, Thyago Nalim, proferiu palestra sobre Ética, Legislação e Orientações Sobre Registro Profissional. Nalim fez uma demonstração de como deve ser o preenchimento das ART’s e também prestou informações sobre os procedimentos legais para obtenção do registro profissional, essencial para o exercício da profissão.

por: Divulgação