Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Professora da Uniuv participa da inauguração da sede própria do Cref-PR

Professora da Uniuv participa da inauguração da sede própria do Cref-PR

 

No dia 27 de março de 2009, a professora do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) e conselheira do Conselho Regional de Educação Física do Paraná (Cref9-PR), Simone Aparecida Paludo Ribas, participou da inauguração da sede própria do Conselho.

Nesse evento, a professora teve a oportunidade de conversar com outros conselheiros do Cref9-PR, com os presidentes dos Conselhos Regionais de Florianópolis, São Paulo, Minas Gerais, e com o presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), Jorge Steinhilber. Durante essas conversas o assunto em pauta foi a formação e a atuação do profissional de Educação Física, nas áreas de licenciatura e de bacharelado.

Após o protocolo de inauguração, houve um jantar comemorativo, momento em que a professora pode estar em contato com a ex-jogadora de basquetebol Hortência Marcari, e com o presidente da Federação Paranaense de Basquete, Amarildo Rosa. Em uma conversa informal, discutiram sobre o desporto na região de União da Vitória e a atuação dos profissionais de Educação Física, do esporte de base até o alto rendimento, e concluíram que o esporte já tirou muitas crianças e adolescentes de situação de risco.

Após os eventos comemorativos, houve a reunião plenária do Cref9/PR, e nessa reunião a professora Simone recebeu Honra ao Mérito e, do presidente da Federação Internacional de Educação Física (Fiep), professor Almir Grhun, a medalha Silvio Raso. Esses prêmios são entregues aos delegados da Fiep, que trabalham em prol da Educação Física brasileira.

Na foto, os conselheiros Julimar Luiz Pereira, Jorge Steinhilber (presidente do Confef), Simone Ribas, Antônio Eduardo Branco (presidente do Cref9-PR), Alberto Madureira e Carlos Afonso.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo