Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Professora da UNIUV participa de viagem precursora do Projeto Rondon

Professora da UNIUV participa de viagem precursora do Projeto Rondon

A professora do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), Emili Coimbra de Souza, participou no início deste mês da viagem precursora do Projeto Rondon. A viagem é necessária para que adaptações sejam feitas no projeto quanto as oficinas que serão desenvolvidas no município de Rio Crespo, Rondônia, estas visando a somar esforços com as lideranças comunitárias,  com a população e com gestores públicos, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania, bem como verificar possíveis locais para realização das oficinas e definição de alojamento dos rondonistas. Na Operação Cinquentenário, a UNIUV trabalhará em conjunto com a Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), na cidade de Rio Crespo (RO).


Segundo Emili, o projeto inicial sofrerá poucas alterações, sendo que algumas delas serão ofertadas conjuntamente com a Ufpel.  “Percebemos que houve uma grande aceitabilidade da proposta inicial. Poucos ajustes serão necessários. O município está ávido para receber as duas equipes e os conhecimentos que elas estão levando”, explica.


Emili relata que a receptividade do projeto pelos gestores do município e lideranças comunitárias e do município foram muito boas, e que as expectativas para a realização do projeto, em julho, são as melhores possíveis. “Como toda viagem precursora, o professor tem expectativas, anseios, curiosidades do que encontrará. No entanto, voltamos dessa viagem com a certeza de que, pela receptividade que tivemos no município, desenvolveremos um trabalho excelente, correspondendo ao lema do Projeto Rondon –Lição de Vida e Cidadania – pois os conhecimentos que serão compartilhados enriquecerão os rondonistas que participarão da Operação, assim como a comunidade local de Rio Crespo”, aponta.


Esta é a segunda vez que Emili participa do projeto, sendo a primeira em 2014, na Operação Guararapes. “Estou lisonjeada em poder participar mais uma vez, em especial desta edição, em comemoração aos Cinquenta anos do projeto. A maneira como esta Operação está sendo organizada motiva para que os professores da instituição participem, se sintam motivados a enviar projetos para novas operações, fazendo com que a UNIUV tenha a oportunidade de participar de novas seleções deste Projeto, e nos façamos presentes. As conversas, as trocas de informações entre o comando da operação e os professores das outras instituições nos motivam a participar e a querer fazer o nosso trabalho cada vez melhor”, comenta.


 

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo