Inicial 9 Notícia 9 Professoras de General Carneiro recebem palestras do Rondon Paraná

Professoras de General Carneiro recebem palestras do Rondon Paraná

A sexta-feira (27) foi cheia de atividades para os moradores de General Carneiro. A equipe de Rondonistas que está na cidade é formada por acadêmicos da Faculdade Fidelis e da Universidade Positivo, e realizou palestras para a formação de professores, e também sobre alimentação e acidentes com crianças pela manhã, na Câmara Municipal. À tarde, a equipe preparou a horta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Piá, para fazer a plantação de tomates na semana que vem com as crianças, assim como  a pintura do muro interno da Escola Municipal Prof. Irineu Gonçalves, que vai servir de base para os alunos realizarem pinturas artísticas.

As palestras para a formação de professores ensinaram como cuidar das finanças pessoais, sobre materiais recicláveis e resgate de brincadeiras antigas para as crianças, e receberam um público de aproximadamente 50 pessoas.  A Equipe está sendo coordenada pela professora de Serviço Social da Faculdade Fidelis, Daniele Veloso, que está muito feliz com a hospitalidade de General Carneiro. “A comunidade e a Prefeitura nos acolheram muito bem, e está sendo uma experiência ótima”, conta.

Segundo ela, o que mais a chocou, assim como a sua equipe, foi perceber a quantidade de analfabetos existente no município, na ocasião em que foram aferir a pressão arterial das pessoas que estavam no Correio da cidade, e a maioria não sabia assinar o próprio nome. “Embora a realidade não seja tão diferente das periferias dos grandes centros, a maioria da população é carente”, afirma.

As atividades feitas pela Operação Rondon acontecerão até o dia 3 de agosto em todas as cidades, e em General Carneiro, nesse fim de semana, acontecerá feira de saúde pela manhã, e tarde da beleza feminina e futebol do homem de ferro no sábado, e no domingo os Rondonistas vão aproveitar para descansar, organizar o alojamento, e refletir sobre os aprendizados da primeira semana de Operação Rondon.

por: Equipe de Comunicação da UNIUV no Rondon