Inicial 9 Notícia 9 Professores da Uniuv participam de Encontros Pedagógicos

Professores da Uniuv participam de Encontros Pedagógicos

Oportunizar momentos para que o professor reflita sobre a prática pedagógica, a carreira, a formação e o espaço profissional docente. Com esse objetivo o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) realiza periodicamente encontros pedagógicos com seus docentes. No sábado, 14 de junho, o Pró-Reitor de Ensino, professor Odelir Dileto Cachoeira, falou sobre a estrutura e a normatização da Instituição; no sábado, 31 de maio, a professora Maria Genoveva Bordignon Esteves abordou a didática do ensino superior, práticas pedagógicas, postura e ética profissional docente.

No sábado, 31 de maio, o encontro foi realizado na Uniuv. Segundo a Diretora Acadêmica, professora Kelen dos  Santos Junges, por meio de estudo de textos, dinâmicas e discussões os professores puderam refletir e trocar experiências sobre a prática docente e o dia a dia da sala de aula. No dia 14, o encontro foi realizado na sede da associação cultural e recreativa da Uniuv. Segundo a Diretora Acadêmica, foi o momento de os professores conhecerem melhor e refletirem sobre normatizações legais, a estrutura e o funcionamento da Uniuv como centro universitário, suas novas possibilidades e responsabilidades.

Para o Pró-Reitor, esse tipo de encontro é importante, principalmente para conscientizar os professores da sua importância na formação dos acadêmicos. “O professor universitário deve ter seus objetivos bem focados, pois o ensino quando é aliado à pesquisa, que é fruto da necessidade social, volta para a sociedade em forma de extensão, como otimização de recursos disponíveis, novas práticas de gestão”, explica.

Na foto em destaque, os professores que participaram do encontro pedagógico realizado na Uniuv, no dia 31 de maio.