Inicial 9 Notícia 9 Professores de Porto Amazonas participam de roda viva sobre convívio

Professores de Porto Amazonas participam de roda viva sobre convívio

Os Rondonistas da Universidade de São Paulo (USP) – Campus Ribeirão Preto e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tiveram uma quarta-feira (1) com muitas atividades para a comunidade de Porto Amazonas – PR. Pela manhã, eles organizaram uma festa augustina na Associação Menonita de Assistência Social (AMAS), para as famílias dos alunos, e também limparam o ginásio onde aconteceu o torneio de futebol organizado por eles, no sábado e na terça-feira, em que para participar cada atleta doou um quilo de alimento, que serão doados para o AMAS, e para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE).

Pela tarde, os Rondonistas realizaram uma visita no Lar Vovó Luiza, para realizar um bingo com as moradoras, aproveitaram a dinâmica para conversar sobre saúde e higiene. Paralelamente, no AMAS, aconteceu uma conversa com professoras do município, sobre convívio social e emocional, no qual era esperado um público de 40 pessoas, e 56 participaram.

O acadêmico de Administração de Empresas na USP – Campus Ribeirão Preto, João Victor Cosmo Bobato, sempre quis participar da Operação Rondon, e define a experiência em emoção. “Aprendemos a conviver como uma equipe, que não é fácil, e é um conhecimento muito importante”, conta.

Já para o acadêmico de Engenharia de Materiais na UEPG, Will Robson,  a sua maior motivação para participar da Operação Rondon é fazer seus conhecimentos aprendidos na faculdade valer a pena. “O contato humano e o afeto que recebemos é o que vou levar de aprendizado”, relata.

As oficinas irão acontecer até sexta-feira (3), nas 10 cidades participantes, e no sábado (4), em União da Vitória, acontecerá a cerimônia de encerramento da Operação Rondon Paraná 2018.

por: Equipe de Comunicação da Uniuv no Rondon