Inicial 9 Notícia 9 Professores iniciam trabalhos com Lousas Digitais

Professores iniciam trabalhos com Lousas Digitais

Foi adquirido no inicio do ano letivo três Lousas Digitais, aparelhos que substituem as lousas tradicionais que usam giz ou pincel. Elas tornam as aulas mais interativas e agem com um computador que permite a ação por meio de programas diversos, acesso a internet, entre outros recursos. A empresa que representa os produtos no Brasil ofereceu treinamento na tarde da quinta-feira, 22, para os professores e demais funcionários que estão envolvidos no ensino médio e técnico do Coltec.

Por meio de vídeos e várias atividades os participantes interagiram com os equipamentos, colocando em prática o que aprendiam com os exercícios. Essas ferramentas vão intermediar o ensino entre o professor e os alunos, facilitando a exposição dos conteúdos planejados para a sala de aula. Referência na região, o Coltec busca sempre inovar, tornando o ensino mais prático e dinâmico, trazendo maior qualidade na educação.

A diretora do Colégio Técnico, Maria Genoveva Esteves, diz que é muito importante criar um ambiente parecido com o que os adolescentes já possuem em casa e também é uma geração que já nasceu ligada às novas tecnologias. “Hoje o melhor caminho é ter a tecnologia como parceira”, relata.

Para a professora e coordenadora de informática, Edna Satiko Trebien, as novas tecnologias instrumentalizam os educadores com novas formas de ensino e métodos. As lousas digitais trarão agilidade no trabalho do professor criando interação e integrando ainda mais os alunos em sala de aula. “São meios diferentes de passar os conteúdos já existentes”, completa Edna.

A professora Maria Nelsi Wietzke, vê que aos poucos este instrumento será muito útil na aprendizagem, dando um alicerce maior no trabalho do professor. A educação como um todo precisa que o professor conheça, utilize e aprofunde o conhecimento em novas tecnologias. “Acredito que ao utilizar estes equipamentos os alunos observarão a seriedade que eles possuem. Vão se concentrar mais e criar novas possibilidades em cima daquilo que estão aprendendo”, afirma Maria Nelsi.

por: Lúcio Passos