Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Projeto Envolver da UNIUV em parceria com a ARLEP promove desfile beneficente

Projeto Envolver da UNIUV em parceria com a ARLEP promove desfile beneficente

O Projeto Envolver, desenvolvido pelos acadêmicos e professores de Comunicação Social, do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), promove em parceria com a Associação de Reabilitação de Lesões Labiopalatais (ARLEP), o desfile temático As Estações, no dia 28 na AABB em Porto União, com início às 18h30.


O desfile tem a temática baseada nas quatro estações do ano, voltada ao consumo consciente e revelando um novo olhar sobre as peças do brechó da ARLEP, que serão customizadas a fim de mostrar como se pode aderir à moda sustentável com estilo. 


A ideia surgiu da acadêmica do sexto semestre de Publicidade e Propaganda Gabriela Borges Souza, como uma forma de divulgar o brechó da ARLEP. “Em busca de algo que pudesse ajudá-los a divulgar o trabalho, surgiu o desfile que foi algo que pudemos aliar com o brechó, uma das fontes de renda da instituição. As peças do desfile serão todas do brechó, a maioria foi customizada e após o evento estarão à venda. O que for arrecado será revertido para a ARLEP”, conta.


A parceria com o Envolver, surgiu após uma amiga da professora Julliana Biscaia, em uma conversa informal, contar como funciona a instituição e do quanto eles precisavam de ajuda para a sua divulgação. Assim, a presidente da ARLEP Suely Martins, entrou em contato com Julliana e logo as ações começaram a ser desenvolvidas pelos acadêmicos e professores. Foi produzido um vídeo, com os pacientes dando relatos sobre a ARLEP. Está sendo desenvolvido um site e a página do Facebook, que serão lançados no desfile. Essas ações têm como fim divulgar todo o trabalho feito pela instituição, procurando sensibilizar mais pessoas a aderir à causa.


Para a acadêmica do oitavo semestre de Publicidade e Propaganda, Marina Costa, esse trabalho desenvolvido para a ARLEP oportuniza o aprendizado profissional e cumpre o dever social de cada um. “Estamos trabalhando na divulgação de uma empresa muito bacana, usando na prática ferramentas da profissão, como site, vídeo, Facebook e organização do evento. É uma oportunidade de ajudar e cumprir com o nosso dever social, que é o objetivo do Envolver. A ARLEP ajuda muitas pessoas, mas até então recebia pouca ajuda”, relata.


 


Serviço:


Desfile As Estações


Local: AABB


Horário: 18h30


Entrada: 1kg de alimento


 

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo