Inicial 9 Notícia 9 PROJETO QUÍMICA VERDE É APLICADO EM ESCOLAS DA REGIÃO

PROJETO QUÍMICA VERDE É APLICADO EM ESCOLAS DA REGIÃO

Na última semana, o projeto de extensão “Química verde – Formando cidadãos conscientes com relação ao meio ambiente”, foi apresentado no Colégio Sesi de União da Vitória (PR).

A extensão é voltada a produção de sabão ecológico a partir do óleo de cozinha residual. As acadêmicas do curso de Engenharia Ambiental, Ivana jaskiu e Gabrielle Narciso, fizeram o auxilio do projeto em sala de aula.

A coordenadora do Projeto Flavia Moissa, conta que o trabalho é gratificante, “pois além de contribuir com o meio ambiente conscientizando as pessoas, auxiliamos as pessoas na possibilidade de obtenção de renda a partir da venda dos sabões”.

Em 2019 pretende-se expandir para mais escolas, e também centros comunitários.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom