Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Projeto “Reutilização do Lixo Tecnológico” entrega mais um laboratório de informática

Projeto “Reutilização do Lixo Tecnológico” entrega mais um laboratório de informática

Foi realizada nesta quarta, dia 23, pelo Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), a entrega do laboratório de informática para Escola Municipal Judite Goss de Lima, no bairro Rio D’areia, em União da Vitória (PR). A ação faz parte do projeto de extensão “Reutilização do Lixo Tecnológico”, que já realizou a entrega de laboratório para a Escola Municipal Professora Dille Testi Capriglione, no bairro João Paulo II, onde totalizou 11 computadores reformados, sendo três doados pela UNIUV.


A partir do Projeto, com a coordenação do professor Luiz Roberto Cuch, os alunos do curso de Sistemas de Informação da UNIUV realizaram o reparo dos computadores que a escola possuía, além da substituição dos componentes danificados, limpeza interna e instalação do sistema operacional, totalizando a doação de quatro máquinas.


A diretora Sandra Mara Moskuen, conta que os computadores estavam sem funcionamento. “O projeto fez o resgate dos computadores que estavam parados há meses, assim, ajudando as crianças a usarem de forma pedagógica”.


O laboratório está com 12 computadores que poderão ser utilizados pelos professores e alunos em atividades pedagógicas da escola. O projeto visa contribuir para redução do lixo tecnológico realizando a conscientização, a coleta, o reaproveitamento e a doação dos equipamentos. Com este trabalho, a UNIUV já realizou a doação de 79 computadores as escolas por meio do projeto.


Além da entrega do laboratório de informática, a Pós-Graduação da Uniuv encaminhou livros arrecadados durante a realização do Projeto Rio Limpo.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo