Inicial 9 Notícia 9 Projeto Rio Limpo acontece no próximo sábado

Projeto Rio Limpo acontece no próximo sábado

No próximo dia 4 de maio, sábado, com início previsto para as 12h30, inicia mais uma edição do Projeto Rio Limpo, promovido pelo Curso de Engenharia Ambiental da Uniuv, em parceria com diversas entidades dos municípios. O objetivo consiste em limpar as margens do Rio Iguaçu, removendo a maior quantidade possível de lixo e, para isto, serão utilizadas embarcações que estarão navegando até às 16h30, com partidas e chegadas do Parque Ambiental Ary Queiroz.

Haverá no local postos de coleta para lixo eletrônico (televisores, computadores, componentes, eletrodomésticos), sob a responsabilidade da empresa ECOVALE. Também estará sendo recolhido no local óleo de cozinha usado que pode ser entregue em garrafas PET com direito a um sabão multiuso feito a partir do reaproveitamento dessa matéria prima, pelo curso de Engenharia Ambiental da Uniuv.

A programação ainda oferece atividades de recreação e entretenimento com a apresentação de Bandas locais, oficinas, torneios esportivos, alimentação, entrega de mudas, orientações odontológicas, medição da pressão arterial e exposições das empresas parceiras.

Interessados em participar com embarcações podem entrar em contato pelos telefones (42) 3522 1837 ou (42) 9936 9166. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook (facebook.com/riolimpouniuv).

Em caso de mau tempo o evento será cancelado.

Parceiros: Uniuv, Copel, Grupo Hobi, Higibril, Clube Náutico, GR Extração de Areia, Pormade, Novacki Papel e Embalagens S/A, Associação de Pesca Esportiva do Médio Iguaçu, Grupo Ravanello, Barco Regresso do Iguaçu, Sanepar, Senac – Porto União, IBAMA e Dissenha S/A.

Apoio: Prefeitura Municipal de União da Vitória, Instituto Ambiental do Paraná, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Paraná.

Realização: Curso de Engenharia Ambiental da Uniuv.

por: Divulgação