Inicial 9 Notícia 9 Reitoria da Uniuv define metas para 2014

Reitoria da Uniuv define metas para 2014

Os reitores da Uniuv participaram de uma reunião de trabalho na tarde do dia 17 de dezembro em que na pauta constavam diversos assuntos e projeções para 2014. O próximo ano será, sem dúvida, muito especial para a instituição, que comemora 40 anos de atuação no ensino superior da região. Já consolidada como único Centro Universitário regional, as propostas de ampliação física, oferta de novos cursos, aquisição de uma nova área, foram discutidas com entusiasmo pelos diretores.

Buscando atender as metas estipuladas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), está sendo cogitada a oferta de novos cursos de graduação, extensão e pós-graduação, uma vez que, como centro universitário, é preciso promover o conhecimento nas diversas camadas da sociedade.

A ampliação física se dará pela construção de novos prédios que vão abrigar laboratórios de pesquisa, a fim de melhorar as atividades práticas desenvolvidas por diversos cursos. Alguns dos investimentos em equipamentos e atualização de laboratórios já estão em fase de licitação ou finalização de editais. O próximo ano será, de fato, de muitos acontecimentos para a Uniuv.

“Nós acreditamos no potencial da região, por isso, a instituição está se preparando para promover investimentos que vão realmente impactar a comunidade acadêmica e consequentemente a sociedade”, enfatiza o Reitor, Jairo Vicente Clivatti.

Entre as atividades de extensão a serem desenvolvidas em 2014 estão os diversos eventos de cursos que estarão diretamente ligados às comemorações dos 40 anos a ser intensificada no mês de setembro.

No ensino, novas medidas administrativas foram tomadas para aumentar o comprometimento com os conteúdos e disciplinas, tendo como exemplo os ótimos resultados obtidos pelo ENADE 2012, em que o Curso de Publicidade e Propaganda obteve o conceito cinco (máximo), Jornalismo e Ciências Contábeis quatro, estando classificados entre os melhores cursos do Estado.

Gradativamente a Uniuv foi consolidando-se como referência na região sul do Paraná e Planalto Norte de Santa Catarina, afinal, já são quatro décadas, quase 2 mil formados em Administração em mais de 50 turmas, confirmando sua tradição como instituição de ensino superior.

Além disso, a atuação na elaboração de concursos públicos já é reconhecida pela crescente procura de prefeituras, fundações e outros tipos de entidades que procuram a Uniuv. Prova disso é que desde que iniciou esse tipo de atividade de extensão, já foram cerca de 50 concursos realizados. “Esse reconhecimento se deve ao fato de a Uniuv trabalhar sempre comprometida com as causas e obrigações que assume, principalmente, no que diz respeito à realização de concursos públicos”, afirma o presidente da Comissão de Concursos e Vice-Reitor, Odelir Dileto Cachoeira.

Pela Extensão e Cultura serão promovidos ainda lançamentos de livros e periódicos alusivos ao aniversário, entre eventos artísticos e culturais.

Participaram da reunião o Reitor, Jairo Clivatti, o Vice-reitor, Odelir Dileto Cachoeira, e as Pró-reitoras, Maria Genoveva Esteves (Ensino), Fahena Porto Horbatiuk (Extensão e Cultura) e Nanci Benghi (Administração).

O ano de 2014 será de grandes realizações. Será, também, um ano político e de decisões importantes, mas, a Uniuv vai continuar trabalhando para se manter como instituição universitária de referência e tradição.

por: Divulgação