Inicial 9 Notícia 9 Reitoria da Uniuv participa de reunião com Secretário de Saúde do Paraná

Reitoria da Uniuv participa de reunião com Secretário de Saúde do Paraná

A reitoria do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) esteve reunida no dia 15, com o Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Michele Caputo Neto, em Curitiba. No encontro foi  tratado a inclusão da instituição no Programa GraduaCEO, que constitui uma série de ações e serviços de saúde bucal a serem desenvolvidas e prestadas pelas Instituições de Ensino Superior com curso de graduação em Odontologia.

Estavam presentes na reunião, o Chefe da 6ª Regional de Saúde, Henrique César Guzzoni e representantes do gabinete do deputado estadual Hussein Bakri, que foi quem agendou a reunião. A ideia é ampliar os atendimentos à população carente, além de dar continuidade a projetos já existentes com a 6ª Regional, onde os municípios Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória estão encaminhando pacientes para tratamento odontológico na Uniuv.

Na mesma reunião surgiram oportunidades para concretização de parcerias diretas entre o Governo do Estado e a universidade na área de saúde bucal. Existe a possibilidade do repasse de recursos estaduais para investimentos na clínica e a contrapartida da instituição é o atendimento gratuito à população, o qual já é realizado. Sendo assim, o secretário garantiu que não serão feitos cortes nos recursos para a saúde e sim investimentos.

Firmando novas parcerias, a clínica odontológica está se tornando um centro de referência acadêmica no sul do Paraná. “O resultado desse encontro foi muito positivo. São novas parcerias diretamente com o Governo do Estado na área de saúde bucal e assim a instituição desempenhará grande papel no atendimento à população da região”, relata o Reitor Alysson Frantz.

por: Divulgação