Inicial 9 Notícia 9 Reunião do Conselho Universitário delibera sobre ações da Uniuv

Reunião do Conselho Universitário delibera sobre ações da Uniuv

Criado desde que a Uniuv deixou de ser faculdade, o Conselho Universitário (CONSUN), é o órgão responsável por deliberar e definir os rumos a serem seguidos pela instituição no presente e no futuro. Previsto pela Lei de Diretrizes e Bases e amparado pela Constituição Federal, o CONSUN é formado por 70% dos membros da Uniuv entre corpo docente, funcionários, discentes e mais os representantes da comunidade.

A reunião aconteceu no dia 23 de julho no gabinete da Reitoria e contou com a presença dos Coordenadores de cursos, pró-reitores, direção acadêmica, pelos empresários Carlos Henrique Agustini e Daniel Breyer, da Associação Comercial e Industrial de União da Vitória (ACEUV), do vereador Luison Schwartz (Batata) e Arnoldo Alexandre Müller, do Diretório Acadêmico XXX de Abril.

O Reitor Jairo Vicente Clivatti fez uma breve explanação sobre as obrigações do CONSUN perante à instituição e fez um breve relato da importância das deliberações feitas pelo órgão, sobretudo de ordem administrativa, tendo em vista que a Uniuv está atrelada à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Feitas as devidas apresentações foram empossados os novos membros e em seguida abriu-se a pauta que envolveu a baixa de patrimônios e bens inutilizados, implantação de novos cursos, expansão e ampliação das atividades do Núcleo de São Mateus do Sul e, também, sobre a estadualização da Uniuv.

“Foi um encontro bastante positivo em que pudemos avaliar e prospectar diversas ações para a Uniuv”, comentou o Reitor.

por: Lúcio Passos