Notícias

Inicial 9 Notícia 9 SAEF debateu especialidade da Educação Física

SAEF debateu especialidade da Educação Física

Na primeira semana de setembro aconteceu a X Semana de Educação Física da Uniuv. Dividido entre a sede e o Complexo Esportivo da instituição, o evento foi aberto com a presença do presidente do Conselho Regional de Educação Física (9ª região), Eduardo Branco, abordando o tema “Campo de Trabalho do Profissional”. Durante a palestra sobre o mercado, principalmente na área de bacharel, Branco falou sobre as leis, a fiscalização e a valorização dos profissionais da área. Foi aplaudido pelos acadêmicos e profissionais presentes.


O curso sobre “A atividade física na infância e adolescência”, ministrado pelo professor Dr. Julimar Luiz Pereira, provocou reflexão sobre as mudanças fisiológicas decorrentes do exercício e, também, das novas formas de se prescrever atividades.


O professor Belmar Ramos Júnior falou sobre as novas tecnologias aliadas a avaliação e prescrição do exercício, sobre como o profissional de Educação Física deve estar antenado às mudanças científicas e tecnológicas para continuar fazendo parte do mercado de trabalho.


Para a professora Simone Ribas, a realização da SAEF foi de suma importância para levar o profissional e acadêmico de Educação Física a refletir que não é só a prática que faz parte do conhecimento. “Os palestrantes deixaram claro que o conhecimento fisiológico, científico e tecnológico deve fazer parte do repertório do novo profissional, pois, hoje, para ser um bom especialista, não basta apenas aplicar exercícios, têm que saber os por quês de cada exercício, em cada indivíduo, e trabalhar em cima das respostas”, conclui Simone.


 


 

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo