Inicial 9 Notícia 9 Salas do curso de Arquitetura e Urbanismo são revitalizadas pelos acadêmicos

Salas do curso de Arquitetura e Urbanismo são revitalizadas pelos acadêmicos

A primeira semana de aula foi bem diferente para os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). Durante este período, os alunos puderam revitalizar as salas de aula do curso de acordo com seus gostos, com a intenção de unir os estudos teóricos à prática. A ideia surgiu por parte da Coordenação do curso, com apoio da Reitoria.

De acordo com o coordenador, Edwin Cassio Meyer, a proposta do curso é todo ano promover atividades diferentes, para que os acadêmicos exercitem os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “A Coordenação optou por a cada ano propor um desafio aos seus estudantes, e para este ano foi proposto uma semanada, algo mais intenso do que foi o ‘24 horas de arquitetura’, em 2016. O projeto desse ano foi nomeado ‘Sua sala, seu espaço’, e foi sugerido que as salas de aula de Arquitetura fossem revitalizadas, mas não apenas recebendo uma pintura nova e muito menos pintada por um funcionário, mas sim pensada, planejada e executada pelos estudantes e com liberdade para criar uma sala acolhedoras, ambientes únicos. Para que o projeto fosse um sucesso foi preciso planejamento e apoio de todos”, comenta.

Para Meyer, o ensino e aprendizado da Arquitetura não é completa se feita apenas em sala de aula, e atividades como a realizada no início do semestre servem para aproximar o acadêmico à profissão escolhida. “A Arquitetura não se resume a uma sala de aula, ela deve ser vivida, e os projetos propostos pela coordenação são pensados para ampliar o conhecimento dos estudantes, por isso a importância de se pensar mais em projetos práticos. Estamos sempre procurando novos desafios, e o reflexo deste trabalho é a satisfação dos nossos estudantes”, explica.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom