Inicial 9 Notícia 9 Secretaria de Saúde de São Mateus do Sul encaminhará pacientes para tratamento odontológico na Uniuv

A reitoria e o coordenador do curso de Odontologia, Marcelo Turella, receberam no dia 13, na clínica odontológica do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), a equipe de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul.

O grupo veio conhecer a estrutura e o funcionamento da clínica odontológica e firmar a parceria entre a instituição e a Prefeitura de São Mateus do Sul, por meio da 6ª Regional de Saúde, onde pacientes serão encaminhados para atendimento no Centro Universitário.

Na visita estavam presentes as funcionárias da Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul, a dentista Thais Kummer, a chefe de setor de odontologia Nicki Deves, a auxiliar de saúde bucal Doraci Hancz e a enfermeira Vanessa Santos Andrade, que representou Secretária Municipal de Saúde, Fernanda Garcia.

Com a parceria, o objetivo é melhorar a qualidade dos atendimentos odontológicos aos munícipes de São Mateus do Sul. “Procedimentos que hoje não são realizados no município vão ser encaminhados para a Uniuv, melhorando a qualidade do atendimento aos munícipes, assim como fortalecendo a parceria entre a prefeitura de São Mateus do Sul, 6ª Regional de Saúde e a universidade”, afirma Vanessa.

por: Thaina Cruz | Doing Agexcom