Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Segunda edição dos Professores do Bem aconteceu na UNIUV

Segunda edição dos Professores do Bem aconteceu na UNIUV

O curso de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), realizou a segunda edição dos Professores do Bem. O evento aconteceu nesta terça-feira (23), no Complexo Esportivo da instituição.

A ação, alusiva ao Outubro Rosa, foi para incentivar a prática de atividade física, como elemento para a promoção da saúde e qualidade de vida. Com aulão de Zumba e Body Pump aberto a comunidade, o evento reuniu mais de 200 participantes.

A aula de Body Pump foi coordenada pela treinadora Pro Les Mills International, Denise Silva, especializada em Body Pump mix 107. Já a aula de Zumba foi comandada pelas professoras Taina Utzig e Giselle Camargo Feldmann.

Para a professora de Educação Física, Regina Borini, o evento incentiva a atividade física na comunidade. “Sempre buscamos proporcionar novas experiências aos nossos acadêmicos junto à comunidade, e atividades como estas demonstram o compromisso do curso com o lema ‘viva bem, estude melhor’”.

Durante o aulão, acadêmicos dos cursos de Educação Física e Odontologia ofereceram aos participantes e interessados a verificação de pressão arterial, Índice de Massa Corporal (IMC) e teste de glicose.

A entrada foi doação de leite em pó, destinados a Rede Feminina de Combate ao Câncer. No total, foram arrecadados 46 latas e 85 pacotes.

O evento teve parceria com a Academia Borgo Fitness, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Prefeitura Municipal de União da Vitória e Academia Futura Dance.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo