Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Semana de Arquitetura e Urbanismo acontecerá de 11 a 15 de maio

Semana de Arquitetura e Urbanismo acontecerá de 11 a 15 de maio

Com o tema Busca de um Reequilíbrio Ecológico na relação entre os Seres Humanos e os Ambientes Artificiais, a V Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), acontecerá entre os dias 11 a 15 de maio, e convida acadêmicos, profissionais da área e público interessado a participar. 


A semana tem como objetivo incentivar uma nova postura em relação à aplicação de materiais na arquitetura sustentável. Assim apresentará alguns materiais alternativos para atender requisitos de eficiência energética em edificações, como vidros, revestimentos de parede, luminotécnicos, tintas, isolantes térmicos e acústicos.


O evento contará com palestras duplas, seguidas de mesa redonda, acompanhada de oficina de criação. No dia 11, as palestras serão com Jeferson Dantas Navolar, Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná e Rahel Lehenbauer, que abordará o tema Pequena viagem fantástica pelo extraordinário mundo das mentes criativas. A mesa redonda será coordenada por Geruza Vieira.


Na terça-feira, os convidados são da Vidraçaria Avenida e PORTOBELLO SHOP, que abordarão os temas vidros e revestimentos de parede. A mesa redonda terá como mediador Ederson Jean. No dia 13, as palestras serão com o Engenheiro Elétrico, Thiago Gimense, da Weber Materiais Elétricos, com o tema iluminação e  Gilson dos Santos Cerpa, que falará sobre as tintas base d’agua para edificações. A mesa redonda será realizada por Fernanda Meyer.


No dia 14, serão abordados os temas, acústica e ar-condicionado, com os palestrantes Fernando Schiel e Joder Melo. A mesa redonda será mediada por Edwin Meyer. E, na sexta-feira, a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Gilda Botão, encerrará o evento com palestra sobre a Procel Edifica. 


Serviço:


V Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo


Data: 11 a 15 de maio


Inscrições: Podem ser feitas com os membros Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (CAAU). O valor é de R$ 20,00 para acadêmicos de qualquer curso e instituição, e R$ 30,00 para profissionais da área e demais interessados em participar da semana.


 

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo