Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Semana de Comunicação da Uniuv aproximou acadêmicos e profissionais do mercado

Semana de Comunicação da Uniuv aproximou acadêmicos e profissionais do mercado

A Semana de Comunicação que prometia causar no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), realmente gerou muitos comentários e expectativa. Um dos motivos para isso foi a colocação de dois totens em formato de Kombi, no hall de entrada e no salão de eventos, fazendo com que toda a comunidade acadêmica tirasse uma foto pilotando a ComunicaKombi. O evento ocorreu nos dias 25 a 29 de maio e sua realização envolveu professores e alunos. 


 


O objetivo da Semana de Comunicação é aproximar o acadêmico do mercado de trabalho, desta forma, os convidados trouxeram muita informação sobre as necessidades do mercado para jornalistas e publicitários, quais os perfis profissionais procurados pelas empresas, a rotina dos jornais diários nas plataformas digitais, impresso e TV, além da assessoria de imprensa. O último dia de evento foi dedicado à pesquisa sobre as tendências da comunicação, voltada às multitelas e redes sociais. Na sexta-feira, o evento aconteceu no Pub The Hall, onde se uniu o aprendizado,  animação e descontração entre acadêmicos, professores e convidados.


O resultado do evento foi além do esperado, pode-se ver nos cinco dias de palestras e bate-papos, que todos os alunos estavam realmente envolvidos e dispostos a compartilhar experiências com todos os convidados. “O retorno dos acadêmicos foi muito positivo. Houve uma participação bem legal nos debates e o conteúdo abordados pelos palestrantes foi enriquecedor, com temas atuais e relevantes do mercado”, relata a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Julliana Biscaia. 


Neste ano, a cobertura da Semana de Comunicação foi em tempo real, que pode ser acompanhada pela página do evento. “Não imaginava que alcançaríamos a repercussão que conseguimos, mas, além disso, o mais bacana foi poder trazer para nossos acadêmicos profissionais de mercado com uma grande experiência. Esse contato com o mercado, penso, é o fruto mais bacana desse evento”, relata o organizador, professor Edinei Wassoaski.


Para o Vice-Reitor da Uniuv e coordenador do curso de Jornalismo, Lucio Passos, a Semana foi um sucesso. “Na organização do evento houve um envolvimento dos alunos e professores, e também da Agexcom, dessa maneira conseguimos resultados muito positivos e uma grande repercussão. Já temos algumas ideias para a edição do ano que vem, que promete seguir a mesma proporção e ideal”. 

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo