Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Semana de Estudos Contábeis começa na segunda-feira

Semana de Estudos Contábeis começa na segunda-feira


Na próxima segunda-feira, 19, inicia a Semana de Estudos Contábeis da Uniuv. O evento acontece pela primeira vez e trata-se de uma nova roupagem para o seminário anterior, conhecido como ciclo. Em cada dia da semana haverá uma atividade específica e os mais de 200 acadêmicos devem ocupar a sala de eventos para assistir as palestras.


Às sete horas da noite da segunda-feira o ex-aluno da Uniuv e atual prefeito de Porto União, Renato Stasiak, abre a semana falando sobre a Profissão Contábil. Na mesma noite, o Cirurgião Dentista, Luis Bassi Neto, tratará da importância da saúde bucal para a vida pessoal, profissional e social das pessoas.


O evento segue na quarta-feira com a participação dos acadêmicos no Cine Teatro Luz com participação na palestra A vida que vale a pena ser vivida, de Clóvis de Barros Filho.


No dia 22 o fiscal da receita estadual de União da Vitória, Elder Marques Yano, falará sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), do qual a Nota Fiscal Eletrônica (Nef) é uma ramificação. A ideia é levar a conhecimento dos futuros contabilistas as orientações necessárias sobre o cruzamento de dados fiscais das empresas. O segundo horário será ocupado pela professora e Pró-Reitora de Ensino da Uniuv, Maria Genoveva Bordignon Esteves, com o tema: i9 e faça a diferença.


A semana se encerra no dia 23, sexta-feira, com uma confraternização promovida pelo Centro Acadêmico de Ciências Contábeis em local ainda a ser confirmado.


Para o professor e coordenador de curso, Clóvis Tilgner de Souza, a realização de eventos como esse contribui para a formação geral e intelectual dos acadêmicos. “O objetivo é proporcionar conhecimento específico na área, despertar a valorização profissional, interesse pelo desenvolvimento de vida saudável, atualização em razão do sistema operacional novo em razão da evolução da tecnologia, mas, principalmente, a integração”, diz Souza.


Está prevista também a realização de jogos, com partidas de voleibol e futsal entre todas as séries. A arbitragem e a organização das partidas está sob a responsabilidade dos cursos de Educação Física.


Cabe lembrar também que a participação dos acadêmicos no evento renderá declarações de horas para as atividades complementares, desde que a frequência mínima seja de 75%.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo