Inicial 9 Notícia 9 Simpósio de Engenharia Ambiental encerra com visita técnica na AMBEV

Simpósio de Engenharia Ambiental encerra com visita técnica na AMBEV

Entre os dias 26 a 30 de agosto, ocorreu o II Encontro Paranaense de Engenharia Ambiental, em conjunto com o IX Simpósio de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV).

O II Encontro foi promovido pela Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais, com a Associação Centro-Sul Paranaense dos Engenheiros Ambientais e com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR). O simpósio foi promovido pelo colegiado do curso de Engenharia Ambiental.

No período em que ocorreu o evento, foram realizadas palestras, workshop, minicursos e visitas técnicas, abordando temas relevantes para a atuação do Engenheiro Ambiental. Participaram da semana, acadêmicos de áreas afins, estudantes de cursos técnicos em meio ambiente de outras instituições de ensino, além de profissionais da área vindos de todo o estado do Paraná.

Na quinta-feira, dia 29, como parte das atividades do IX Simpósio, ocorreu a “Roda de Chimarrão” com egressos do curso de Engenharia Ambiental, com um bate papo descontraído com acadêmicos sobre as experiências vividas, mercado de trabalho e perspectivas para o profissional da área. Os egressos participantes foram: Amanda Renara Criminancio, Emerson Guilherme Petrentchuk, Francini Karpinski e Julliana Lell.

Encerrando as atividades do Simpósio, na sexta-feira, 30, ocorreu uma visita técnica na fábrica de bebidas Adriática, da Ambev, localizada no município de Ponta Grossa (PR). A visita teve o intuito de conhecer o processo produtivo de umas das mais modernas fábricas de cerveja do país, bem como os controles ambientais realizados na unidade.

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom