Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Terceira etapa do desenvolvimento do PDI 2021-2025 é concluída

Terceira etapa do desenvolvimento do PDI 2021-2025 é concluída

Na terça-feira, 10, a comissão de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2021-2025, trabalhou na terceira etapa, das quatro previstas, para a elaboração do documento. Os trabalhos que se iniciaram em outubro de 2019, composto de quatro etapas, contaram com colaboração e participação dos coordenadores e vices dos cursos de graduação, ensino médio e, também, dos técnicos administrativos. Ao longo da tarde, os segmentos, Graduação, Ensino Médio, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, foram pauta das discussões. A metodologia empregada foi a aplicação da matriz SWOT (FOFA), muito utilizada pelo meio empresarial para apontar forças, fraquezas ameaças e oportunidades para as organizações.
Para a professora M.a Mayara Ananda Gauer, secretaria da comissão de desenvolvimento do PDI 2021-2025, o papel dos coordenadores nesse processo é um dos principais. “A participação dos coordenadores é fundamental para a construção do documento, pois as sugestões dadas a partir do diálogo são importantes para estabelecer prioridades, sempre considerando o contexto e a realidade institucional. É um momento propício para a discussão de novos objetivos voltados a melhoria da instituição, principalmente em relação ao ensino, pesquisa e extensão”, explica. 
A próxima etapa prevê a finalização do documento, seguida de uma apresentação e exposição das metas para o período, após a aprovação pelos conselhos superiores do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). Depois de concluído, o novo PDI também estará disponível para consulta pública pelo site da IES.

por: AgexCom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo