Inicial 9 Notícia 9 Trote Solidário da UNIUV arrecada roupas e água de coco para instituições da cidade

Os acadêmicos de Comunicação Social do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), realizaram na primeira semana de aula o trote solidário. A ideia surgiu da acadêmica Bruna Franco e do professor Fernando Gohl, que além de arrecadar as roupas para doação à Associação de Reabilitação de Lesões Lábios Palatais (ARLEP), era de conscientizar os acadêmicos em relação a diversidade de gênero.

Na sexta-feira, 19, os acadêmicos trocaram de papéis, os homens vestidos com roupas de mulher e as mulheres com roupas de homem e passearam pelo pátio da instituição com frases que diziam um trote contra o preconceito, diversidade, amor ao próximo, quem sou eu para julgar, respeito, vamos falar mais sobre isso?

A acadêmica do terceiro semestre de Publicidade e Propaganda,  Bruna conta que todos os acadêmicos se sentiram a vontade para participar do trote no momento que souberam da iniciativa. “A ideia não era forçá-los a participar, mas todos aceitaram e além de realizarem um ato de respeito a diversidade de gênero ainda foram integrados de maneira positiva aos demais acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda”, relata.

As roupas foram doadas na tarde de ontem, 29, na Arlep pelos coordenadores do curso de Publicidade e Propaganda, Gohl e Julliana Biscaia, em companhia das acadêmicas Bruna e Thaina da Cruz. A presidente da Associação, Sueli Martins agradeceu a doação e diz que elas já tem rumo certo. “Foi uma grande quantidade de roupas doadas, que já serão separadas, colocadas nos manequins e araras e nessa semana serão vendidas, nos ajudando com os gastos da Arlep com as viagens e demais necessidades que temos”, conta.

Acadêmicos de Ciências Contábeis arrecadam água de coco para Rede Feminina

Os acadêmicos do terceiro semestre de Ciências Contábeis também realizaram na primeira semana de aula, o trote solidário arrecadando 124 caixas de água de coco que ajudarão no tratamento de câncer dos pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Segundo a acadêmica Lumara Woitexen, os calouros se dedicaram bastante a causa. “O trote solidário é a forma que encontramos dentro da universidade de fazer o mundo mais fraterno, fazendo o bem não importando a quem e o grande número de caixinhas arrecadadas é prova disso”, expressa.

por: Divulgação