Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Um triste adeus

Um triste adeus

Eneida, conhecida mestra de Matemática, mãe dedicada, colega carinhosa, viveu para servir. Com ela muitos cidadãos aprenderam os segredos dos números, e tomaram gosto pelas ciências exatas.

Nos Colégios Túlio de França, Lauro Muller Soares, Na Face, na Fafi, até no Piauí, Eneida não poupou esforços para fazer com que a juventude pudesse aprender a Matemática e fazer dela instrumento de trabalho em sua vida.

Estudantes de Magistério, de Pedagogia, de Matemática, de Administração e Ciências Econômicas, com sua mediação, aprenderam a pensar matematicamente.

Aulas particulares para concursos, sempre houve. Eneida era puro coração; mesmo aos domingos e feriados, não “deixava na mão” quem quisesse aprender.

E os mais próximos sabem quanto se dedicava à família. Fazia questão de agradar a todos, com seus doces de frutas, suco de uva, manjares especiais… E como manifestava orgulho de seus filhos e netos, seu tesouro.

Era uma artista, que tinha como forma de lazer a pintura em porcelana e o serviço aos mais necessitados. Pessoa de oração, viveu cumprindo com fortaleza suas tarefas, superando dificuldades, não abandonando o leme.

Dia cinco deste, nossa amiga passou para a eternidade, suavemente,  deixando saudade…

A Uniuv quer manifestar à Família e à comunidade seu pesar e sua solidariedade.





Na foto, de 1997, a professora Eneida Fagundes da Silva é a terceira, na fila da frente, da direita para a esquerda, acompanhada da equipe do Coltec

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo