Notícias

Inicial 9 Notícia 9 UNIUV amplia Debate sobre Fake News e promove conscientização

UNIUV amplia Debate sobre Fake News e promove conscientização

Em 2018 a UNIUV esteve presente em diversas escolas da região, promovendo mesas redondas com foco na discussão sobre o problema das Fake News e suas implicações. A convite das escolas, os professores da área de comunicação e jurídica, Angela Maria Farah, Lúcio Kürten dos Passos, Wanilton Dudek, Mirian Kmitta e Edinei Wassoaski, percorreram os municípios de União da Vitória (SC), Porto União (SC), Canoinhas (SC) e General Carneiro (PR) participando de mesas redondas, com o objetivo de esclarecer e conscientizara estudantes e professores sobre o tema. Além da extensão, convites para eventos de comunicação também estão sendo feitos à UNIUV, para que a discussão seja levada para outros segmentos da sociedade. 

No domingo, 9, os professores Lúcio Kürten dos Passos e Miriam Kmitta, proferiram palestra com o tema “Fake News e suas Implicações Jurídicas”, na Jornada Regional de Comunicação. O evento foi realizado pela Pastoral da Comunicação (Pascom) – Regional Sul, na Paróquia nossa Senhora das Vitórias, para todos os assessores de comunicação da arquidiocese de Santa Catarina.

A UNIUV possui um programa de extensão voltado para a discussão e debate de vários temas da atualidade. Para solicitar qualquer um desses eventos, as escolas e organizações interessadas podem fazer contato com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura da instituição.

por: Doing- Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo