Inicial 9 Notícia 9 Uniuv colabora para que União da Vitória vença Dia do Desafio

Uniuv colabora para que União da Vitória vença Dia do Desafio

Condicionamento físico, danças e performances, esportes, atividades recreativas, trabalhos domésticos, atividades rurais e comunitárias, valeu de tudo para vencer o desafio e driblar o sedentarismo, durante toda quinta-feira, 28 de maio. E o curso de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) ajudou a dar o ritmo para que União da Vitória vencesse Yacuíba, na Bolívia, com 90,88% de participação da população. Dessa forma, o Município cumpriu o objetivo de conscientizar a população da importância da prática de atividade física.

Foram 21 horas de atividades, que começaram à 0h, com uma caminhada organizada pelos estudantes de Educação Física, até a Praça Coronel Amazonas. No caminho, eles convidavam quem passava na rua, quem se divertia nos bares e até quem estava em casa, para segui-los até a praça e fazer exercícios. Até o prefeito Hussein Bakri quis ser exemplo para a população e por isso estava lá. Ele foi o primeiro a ligar para o número 0800 643 6670 e registrar sua participação.

Cerca de 40 acadêmicos da Uniuv estiveram envolvidos em orientar atividades para os mais diversos públicos, em vários pontos da cidade. Caminhadas, alongamentos, ginástica maluca, dança, ginástica laboral e competições esportivas eram cenas comuns de se ver pelas ruas, nas praças, nas empresas, no complexo esportivo e no pátio da Uniuv. Qualquer lugar era lugar para se praticar exercícios durante aquele dia. Contudo, segundo a professora Simone Aparecida Paludo Ribas, a animação do complexo esportivo da Uniuv merece destaque, pois lá a o movimento de alunos dos colégios e de integrantes de grupos da Terceira Idade foi intenso.

Crianças e adolescentes, dos colégios, e quem passava pela Praça Coronel Amazonas participou das atividades esportivas realizadas lá, das 8h às 17h30. Os funcionários do INSS e até de alguns estabelecimentos comerciais e industriais puderam participar sem sair do trabalho. A equipe levou animação e promoveu 15 minutos de exercícios por onde passou.