Inicial 9 Notícia 9 Uniuv entre as melhores do Brasil com Publicidade e Propaganda

Uniuv entre as melhores do Brasil com Publicidade e Propaganda

Na segunda-feira, 7, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tornou público as notas obtidas pelos cursos de graduação de todo o país no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). A Uniuv evoluiu e os destaques são para o curso de Publicidade e Propaganda que atingiu o conceito máximo (5), Jornalismo, que pelo terceiro ENADE consecutivo manteve o índice 4 e Ciências Contábeis, também, com nota 4. Administração (União da Vitória e São Mateus do Sul) e Secretariado Executivo obtiveram conceito 3. Nesse instrumento de avaliação são medidos componentes gerais e específicos que evoluem após o fechamento de cada ciclo do Exame com notas que variam de 1 a 5.

Para o Vice-Reitor da Uniuv, Odelir Dileto Cachoeira, os resultados mostram que o papel desempenhado pela instituição de ensino superior está sendo cumprido gradativamente. “Somos uma instituição municipal figurando entre as grandes universidades estaduais e federais. É uma satisfação poder contribuir com o ideal de pessoas que sonharam com uma universidade há 40 anos em União da Vitória”, argumenta.

É importante ressaltar que o conceito máximo obtido pelo curso de Publicidade e Propaganda (5) reflete-se em nível nacional e estadual, estando classificado, entre as instituições públicas e privadas, como o 2º melhor curso do Paraná e o 17º do Brasil.

Para a Coordenadora do Curso, professora Julliana Biscaia, Mestranda da ESPM, o resultado é fruto de um trabalho coletivo. “O empenho e a dedicação do corpo docente, dos acadêmicos e da instituição, foi imprescindível para que conseguíssemos ir tão longe, é uma grande honra para nós todos poder compartilhar esse resultado com a sociedade”, comenta.

No Paraná, os destaques também são para Jornalismo, que está como o 3º melhor curso do Estado entre as públicas e privadas, mantendo o índice de Exames anteriores. Secretariado Executivo ocupa a 7ª colocação e Ciências Contábeis a 11ª.

Para o professor Jairo Vicente Clivatti, Reitor da Uniuv, os resultados refletem o compromisso assumido pela instituição com a comunidade acadêmica e a região. “Desde o princípio nossa proposta era oferecer cursos de excelência. Esses resultados mostram que isso já está acontecendo. O comprometimento do corpo docente aliado à dedicação dos acadêmicos têm sido fundamental para que possamos contribuir com a transformação do panorama universitário regional. Independente dos rumos que se tome adiante, a Uniuv tem metas e objetivos próprios que se concretizam a cada etapa”, finaliza.

Resultados detalhados por curso podem ser obtidos pelo site http://portal.inep.gov.br/visualizar/-/asset_publisher/6AhJ/content/exame-revela-aumento-de-cursos-com-avaliacoes-positivas?redirect=http%3a%2f%2fportal.inep.gov.br%2fenade.

por: Divulgação