Notícias

Inicial 9 Notícia 9 UNIUV entrega certificados aos bolsistas do programa PIPA

UNIUV entrega certificados aos bolsistas do programa PIPA

Na manhã da quarta-feira, 4 de dezembro, acadêmicos e bolsistas do Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica (PIPA), receberam seus certificados de participação, além de apresentarem os resultados finais. O PIPA é uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por alunos de graduação em diversas áreas do conhecimento. Os acadêmicos tiveram os desenvolvimentos de seus estudos acompanhados por um professor orientador.

Os projetos participantes do programa esse ano foram: A infância e a adolescência na imprensa de União da Vitória (PR) e Porto União (SC) – Uma leitura cultural; Impacto de Alterações Endodonticas na Qualidade de Vida; Verificação da efetividade do processo de descontaminação de superfícies, comparando a ação antibacteriana para diferentes concentrações do ácido peracético; Resistência á Compressão de concretos produzido em Canteiro de Obras; Investigação sobre a reutilização de resíduos sólidos em indústria de esquadrias em União da Vitória (PR) e Avaliação do uso da robótica educacional como um estímulo no desenvolvimento das funções executivas.

Alguns desses projetos participaram de congressos internacionais em sua área, além disso, o programa concede bolsas de estudo remuneradas para os acadêmicos participantes. As inscrições de novos projetos para o ano de 2020 já estão abertas, confira o edital: http://bit.ly/2DNgd5U

 

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo