Inicial 9 Notícia 9 Uniuv firma parceria com Núcleo Regional de Educação de União da Vitória

Uniuv firma parceria com Núcleo Regional de Educação de União da Vitória

O Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) e o Núcleo Regional dE Educação de União da Vitória (NRE) firmaram no dia quatro de dezembro um convênio de cooperação técnica, científica, cultural que prevê o desenvolvimento de uma série de atividades voltadas ao ensino, pesquisa e extensão. Terão direito a solicitar quaisquer tipos de palestras, cursos, oficinas que se enquadrem nas categorias estabelecidas, as escolas e colégios jurisdicionados ao NRE. Nessa conjuntura fica à disposição das escolas, também, a infraestrutura de laboratórios, biblioteca, e demais dependências para atividades que se emoldurem nos termos estabelecidos pelo convênio, como formação continuada para professores, palestras, oficinas, minicursos, entre outros.

A duração da parceria é de um ano, contando a partir de primeiro de janeiro de 2015. As escolas e professores que tiverem interesse no desenvolvimento de projetos em conjunto com a Uniuv devem elaborar propostas contendo os seguintes itens: identificação do projeto (título, local, período, participantes, abrangência), requerimento ao NRE solicitando o encaminhamento à instituição conveniada, objetivos a atingir, atividades e programação, responsabilidades e atribuições das partes, metodologia, cronograma, formas de transferência dos resultados à comunidade e publicação, e solicitação de serviços da instituição conveniada.

Para o reitor, Jairo Vicente Clivatti, o convênio acontece em um momento bastante oportuno. “É fundamental que a Universidade esteja em contato com a sociedade, difundindo e promovendo o conhecimento. Seja pela ciência, pesquisa, ou extensão. Queremos levar a Uniuv para dentro das escolas de nossa região e ampliar a atuação”, conclui.

por: Divulgação