Inicial 9 Notícia 9 Uniuv oferece Curso de Extensão de Fotografia

Uniuv oferece Curso de Extensão de Fotografia

O Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) convida a comunidade para participar do Curso de Extensão de Fotografia, nos dias 24 e 31 de março, na Sala de Eventos, nos períodos matutino e vespertino, ministrado pelo fotógrafo, professor e Coordenador do Curso de Jornalismo da instituição, Lucio Kürten dos Passos.

O curso acontece anualmente sendo a quinta edição este ano. Esse primeiro módulo tem duração de dois sábados, perfazendo uma carga horária total de 16 horas, sendo concentrado no embasamento teórico e prático dos conhecimentos básicos sobre fotografia, para que o participante tenha capacidade de desenvolver atividades na área, fotografando profissionalmente ou apenas melhorando sua visão fotográfica nas fotos cotidianas. “Muitos dos meus alunos que iniciaram com esse curso já abriram estúdios em União da Vitória, Canoinhas e São Mateus do Sul”, comenta o professor.

Jornalista, fotógrafo e professor no curso de Comunicação Social da Uniuv, Passos já teve estúdio próprio e atualmente direciona suas ações em fotografia em cursos para empresas, comunidade em geral, fotografias de publicidade e eventos sociais. Este ano a proposta é expandir a abrangência do ensino da fotografia e levar a oportunidade de aprendizado pra outras cidades da região, como Bituruna e São Mateus do Sul.

Por ser voltado aos leigos e iniciantes, o participante não precisa ter uma câmera, pois segundo o instrutor muitas pessoas costumam adquirir câmeras depois do curso.

As inscrições podem ser feitas na Uniuv, pelo telefone 3522 1837 ramal 216 ou 207. Para mais informações envie suas dúvidas para o e-mail: uniuv.pos@gmail.com

Outra novidade será no mês de abril ou maio, quando a Uniuv estará oferecendo um curso de Photoshop para iniciantes, aberto também à comunidade e ministrado também por Lúcio Passos.

Data: 24 e 31 de março de 2012

Horários: 8h às 12h e das 13h 30min às 17h

Local: Sala de eventos da Uniuv

Investimento: R$ 390,00 (à vista ou 1+ 2)

Informações: 3522 1837 ou uniuv.pos@gmail.com

A Fotografia é uma evidência intensificada, carregada, como se caricaturizasse, não a figura do que ela representa (é exatamente o contrário), mas sua própria existência” (Roland Barthes).

por: Divulgação