Inicial 9 Notícia 9 Uniuv participa de eventos nacionais e internacionais

Uniuv participa de eventos nacionais e internacionais

Fruto da política de investimentos e qualificação do corpo docente, a produção acadêmica, a participação em congressos, simpósios e conferências, vem crescendo à medida que o conjunto de pesquisadores vai se constituindo. A quantidade de mestres e doutores exigida pelo Ministério da Educação, que é de 30%, já foi ultrapassada há muito tempo. Em razão dessa capacitação ininterrupta feita com autonomia, visando o crescimento e produção acadêmica, os reflexos desse programa já são observados em diversos cursos. Prova disso é a participação de professores e acadêmicos em eventos nacionais e internacionais que cresce gradativamente.

Um grupo de acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental teve o artigo Tratamento de efluentes domésticos por zonas de raízes em pequenas propriedades rurais aprovado para participar do IV Seminário Luso-Brasileiro de Ciências do Ambiente e Empresariais em Loulé, Portugal entre os dias 13 e 14 de setembro. A acadêmica Nicoli Nicoluzzi foi até o evento para apresentar o paper nesta sexta-feira, 12. Também participaram da elaboração do artigo Chayenne de Souza, Else Elly de Souza, Felipe Moretto, Simone Ziegmannn e os professores, Alberto Valcanover e Elaine Ribeiro.

Engenharia de Produção

O professor Ademir Mattos apresentará o artigo Avaliação do Processo de Formulação de Estratégias na Gestão do Conhecimento, a partir da percepção do dirigente, no XX Simpósio de Engenharia de Produção – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, entre os dias 4 e 6 de novembro em Bauru, São Paulo, com realização da Universidade Estadual Paulista.

Comunicação

Entre os Dias 6 e 8 de agosto, o Coordenador de Jornalismo da Uniuv, Lúcio Kürten dos Passos, doutorando em Comunicação e Linguagens, apresentou o artigo Ler ao Invés de Ver: pressupostos para análises de imagens fotográficas na IV Conferência Latino Americana e IX Conferência Brasileira de Mídia Cidadã, em Curitiba, em evento realizado pela Universidade Federal do Paraná e Núcleo de Comunicação e Educação Popular.

Entre as apresentações e participações também se somam periódicos especializados e, também, a Uniuv em Revista, publicação da instituição que promove a difusão do conhecimento na sociedade.

por: Divulgação