Inicial 9 Notícia 9 UNIUV participará do Projeto Rondon no Piauí

UNIUV participará do Projeto Rondon no Piauí

O Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) foi classificado para o Projeto Rondon – Operação Parnaíba, que inicia dia 18 de janeiro no Piauí. O professor Tiago Kohut é quem vai liderar os acadêmicos, junto com a professora Rozzani Braunn.

O Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal que visa a somar esforços com as lideranças comunitárias com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

Oito acadêmicos passaram no processo de seleção, que são eles: Hayla Morandi, Pietra Caroline Simões de França, Letícia Lais Sonálio, Gustavo Paes Guarnieri, Kelvin Rodrigues de Brito Rosa, Vinicius Hilario Lewandowski, Guilherme de Camargo e Luan Arving de Lara.

“Eu acredito que o projeto é um aprendizado, é uma sala de aula expandida que nos faz crescermos tanto quanto acadêmico, quanto profissional”, comenta a acadêmica Hayla.

Em setembro, Kohut participou da viajem precursora, quando ele conheceu o local em que os rondonistas vão se alojar. Além de resolver questões de alimentação e transporte, apresentou o plano de trabalho e fez as adequações necessárias.

O acadêmico Vinicius conta que sempre se interessou em ter esse conhecimento comunitário. “O Rondon proporciona essa interação com a comunidade. Eu participei da operação rondon regional, onde consegui mostrar a realidade acadêmica para o município”.

A instituição vai para a sétima participação no Projeto, e dividirá as oficinas com uma equipe do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom