Inicial 9 Notícia 9 Uniuv promove jogos internos do curso de Informática de Gestão

Uniuv promove jogos internos do curso de Informática de Gestão

Com as modalidades de futsal e voleibol misto, foram realizados os jogos internos do curso de Informática de Gestão do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), na quarta-feira, 25, e quinta-feira, 26 de março.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Edna Satiko Eiri Trebien, o objetivo do evento é integrar os acadêmicos do curso, trabalhando a construção da humanidade de cada ser. “Os profissionais ligados à informática, por trabalharem a área de exatas, são considerados mais pragmáticos e diretos. Optamos pelos jogos coletivos por desenvolver o espírito de equipe, de participação e, principalmente, a convivência entre as diferentes turmas, fortalecendo a identidade do curso”, explica.

Os jogos foram organizados por acadêmicos do curso de Educação Física, supervisionados pela coordenadora do curso, professora Simone Aparecida Paludo Ribas e pelo professor Marcos Roberto de Oliveira. Para esses acadêmicos, foi uma oportunidade de trabalharem, na prática, os ensinamentos obtidos em sala de aula sobre arbitragem e realização de eventos esportivos.

Para Trebien, a integração entre os dois cursos, sincronizando o aprendizado dos acadêmicos, faz com que a Instituição cumpra sua meta educacional. “Observamos a participação de todos, o que foi muito importante, com lealdade e amizade. Os professores estiveram presentes prestigiando os seus acadêmicos, valorizando a integração, mostrando que praticamos o que pregamos, espírito de equipe, participação nas atividades, identificação como integrante do colegiado”, conclui.