Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Uniuv promove VI Encontro de Profissionais de Secretariado Executivo

Uniuv promove VI Encontro de Profissionais de Secretariado Executivo

 

Postura profissional e motivação para o sucesso serão os temas das palestras apresentadas no VI Encontro dos Profissionais de Secretariado Executivo, que promovido pelo curso de Secretariado Executivo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), nos dias 2 e 3 de outubro, às 19h30, no Centro Cultural 25 de Julho, em Porto União.

O Encontro é voltado para profissionais de Secretariado e é realizado em homenagem ao Dia do Secretário, que será comemorado no domingo, 30 de setembro.

O tema Postura Profissional no Ambiente de Trabalho será abordado pela professora e palestrante, Maria Tereza da Silva (Tetê), na noite de quinta-feira, 2. Tetê já realizou palestra na terceira vez que esse encontro foi realizado, em 2005. Na segunda noite do evento, a palestra-show Segredos Motivacionais para o Sucesso será apresentada pelos palestrantes Indakéia Marison Lima e João Carlos de Oliveira.

Os palestrantes

Maria Tereza da Silva é conhecida como Tetê. Ela é graduada em Educação Física e fez curso de modelo e manequim publicitário; atualmente, é professora e palestrante de moda, etiqueta e ética no trabalho; e presta serviços ao Senac, Socipar, Casablanca e Blue Moon.

Indakéia Marisol Lima é graduada em Administração, especialista em Marketing e Planejamento Empresarial, em Desenvolvimento Gerencial e em Comportamento Humano. Além de ser solicitada para palestras na área de Liderança, Empreendedorismo e Comportamento Humano, ela é facilitadora credenciada e qualificada para aplicação do The Transformation Game, pela Innerlinks Associates USA; facilitadora credenciada pelo Sebrae-PR, para atuar em programas de Empreendedorismo, Liderança e Comportamento, e pelo Sescoop-PR, para atuar em programas de Gestão e Comportamento.

João Carlos de Oliveira é licenciado em Artes Cênicas, especialista em Educação Fundamental na Arte, em Educação Não-Formal, e em Liderança de Equipe, além de ser diretor teatral, dramaturgo e ator, com experiência em segurança e qualidade de vida, e palestrante motivacional.

Um pouco de história

O Dia do Secretário e da Secretária tem origem na segunda fase da Revolução Industrial, por volta de 1860, quando a filha de Christopher Sholes, Lilian Sholes testou o invento do pai, tornando-se a primeira mulher a escrever numa máquina, em público. O dia em que se comemora a profissão é o aniversário da garota.

Como nesse dia, um século após a morte da filha de Sholes, eram organizados concursos de datilografia e muitas secretárias se inscreviam para participar, a data ficou conhecida como Dia da Secretária. Atualmente, como muitos homens também atuam na profissão, chama-se Dia do Secretário ou Dia da Secretária, mas vale para os dois.

Serviço

Mais informações:

Ambiente Executivo – Uniuv

(42) 3522-1837

Inscrições: R$ 20

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo