Inicial 9 Notícia 9 Uniuv realiza 2ª Semana de Engenharia durante 2ª Expohab

Uniuv realiza 2ª Semana de Engenharia durante 2ª Expohab

Com o objetivo de promover o entrosamento entre os acadêmicos e empresários da região, o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) está promovendo a 2ª Semana de Engenharia, de 13 e 15 de agosto. Durante o evento, além das palestras haverá um estande com informações sobre os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Engenharia Industrial da Madeira, na 2ª Exposição Sul Brasileira da Habitação (Expohab), que será realizada no Parque de Exposições Jaime  Ernesto Bertaso, de 14 a 17 de agosto.

De acordo com a programação, a palestra de abertura da Semana de Engenharia será no auditório da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (Fafi), quarta-feira, 13, às 19h30, com o tema Orientação para estratégias dos empreendedores do século 21, ministrada por André Vasquez, da Holtz Consultoria.

No segundo dia do evento, quinta-feira, 14, a programação continua pela manhã, na Uniuv, às 9h, com a palestra Questões ambientais na engenharia, ministrada pela engenheira Fabiana Dian; e segue com a palestra Segurança no trabalho, ministrada por Luis Augusto, da Apoio Assessoria em Segurança do Trabalho, às 10h30. À noite, logo após a abertura da Expohab, às 18h30, será apresentada, no Parque de Exposições Jaime Ernesto Bertaso, às 19h, a palestra Acessibilidade, por um representante do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Iguaçu (Aeavi); e em seguida, às 20h30, haverá a palestra O processo ético nas associações, por Gilmar Pernoncini Ritter.

Na sexta-feira, 15, às 9h, será apresentada a palestra Licenciamento Ambiental, pelo assessor técnico do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de Curitiba, Mariano Felix Duram; às 10h30, o tema apresentado será Legislação Ambiental Aplicada, pelo técnico do IAP, Jairo Macedo. À noite, 19h, no Parque de Exposições Jaime Ernesto Bertaso, será apresentada a palestra intitulada Seqüestro de carbono, por Marcelo Schmidt.

A Expohab é organizada pela Cênica Artes e Eventos, que atua há sete anos na organização de eventos culturais, esportivos, sociais, feiras e exposições. Além de participar das palestras, os visitantes do evento poderão conhecer a exposição de materiais de todos os setores da construção e habitação.