Inicial 9 Notícia 9 UNIUV realiza aula de BodyPump aberta à comunidade

UNIUV realiza aula de BodyPump aberta à comunidade

O complexo esportivo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), foi a sede do lançamento do BodyPump Mix 100 na região Sul. O evento aconteceu no sábado, 11, em dois horários, e as aulas foram ministradas pelos instrutores Fagner Pinto, Denise Silva, Mariana Hohmann e Eliane Bahr.

Segundo a assessora de eventos da UNIUV, Fernanda Wolff, a proposta de realizar esse evento na instituição veio por meio da instrutora Eliane, que reside em União da Vitória e é franqueada no método do BodyPump. “Ela veio com a proposta, e o reitor, Alysson Frantz, partindo da ideia do viva bem, estude melhor, apoiou. O evento foi aberto a comunidade, então todas as pessoas, mesmo aquelas que nunca praticaram essa modalidade, tiveram a oportunidade de praticar o BodyPump com os melhores instrutores do Brasil”, explica.

A realização de eventos como esse são reflexo da intenção da reitoria de aproximar a universidade à comunidade, tanto municipal, quanto de outras cidades. “Nós tivemos a participação de pessoas que vieram de Curitiba, São Mateus do Sul, Caçador, Chapecó e Joinville. A procura foi tão grande porque nem em Curitiba houve esse lançamento. Essa foi mais uma oportunidade que a UNIUV colocou para a comunidade”, comenta Fernanda.

Além das aulas, acadêmicos de Educação Física e Odontologia ofereceram aos participantes e interessados a verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), teste de glicose e aferição de pressão. “Quem esteve lá pode perceber pessoas que tem hábitos de vida saudáveis. Isso é muito contagiante e muito importante para o curso de Educação Física da instituição, para os demais cursos e para todos de uma maneira geral”, relata Fernanda.

Não foi cobrada entrada para o evento, mas os participantes foram orientados a doar uma caixa de 200ml de água de coco que serão doadas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer utilizar na hidratação dos pacientes. A UNIUV agradece a Meta Consultoria Junior, as academias Futura Dance e FitWay, o LesMills BodyPump, a Banda Hardways, o Happy Park a prefeitura de União da Vitória e os professores Marcos Roberto de Oliveira e Regina Borini pelo apoio e colaboração na realização do evento.

por: Ivana Caroline – Doing/Agexcom