Notícias

Inicial 9 Notícia 9 UNIUV realiza semana pedagógica

UNIUV realiza semana pedagógica

Teve início na noite de ontem, 5, a semana pedagógica do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). Este é um momento de reunião do corpo docente para falar sobre as novidades planejadas para o ano letivo, trocar experiências e aprofundar o conhecimento.


A primeira noite foi marcada pela palestra com o professor doutor João Mattar, bacharel em filosofia (PUC-SP) e Letras – português, francês e inglês (USP), com especialização em Administração (FGV-SP) e Teaching and Learning in Higher Education (Laurete Internacional Universities) mestre em Educational Technology (Boise State University), doutorado em Letras (USP) e pós-doutorado pela Stanford University. Autor de diversos livros. Foi professor coordenador do curso de pós-graduação online Inovação em Tecnologias Educacionais na Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente é professor, pesquisador e orientador no Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias do Centro Universitário Uninter e professor, pesquisador e orientar de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP).


Na oportunidade, Mattar explorou diferentes tipos de metodologias ativas de ensino, que convidam os alunos a uma posição de maior responsabilidade na condução de seu processo de aprendizagem, promovendo, assim, sua autonomia, sem tirar do professor o papel de orientador. O objetivo da palestra foi capacitar os professores a atuar no planejamento e na utilização de metodologias ativas em projetos de educação presencial e a distância.

por: Ivana Caroline Porn – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo