Inicial 9 Notícia 9 Uniuv recebe estudantes do Sesc-PR para atividades relacionadas à temática ambiental

Nos dias 12 e 13 de setembro, o Centro Universitário de União da Vitória – Uniuv, recebeu estudantes do Ensino Médio do Colégio Sesc de União da Vitória – PR. No dia 12 foi ministrada uma palestra para os alunos do 2º ano pela professora Lisandra Kaminski Moreno, coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, com o tema “Poluição da Água e o Descarte de Plásticos”. A palestra teve como objetivo abordar as causas e impactos decorrentes da poluição da água, especialmente relacionado ao descarte incorreto de plásticos no meio ambiente, bem como mencionar as ações importantes para redução e controle de tais impactos.

No dia 13 os alunos do 1º ano participaram de uma oficina de produção de sabão ecológico, ministrada pela professora Juliane Boiko Bohone, do curso de Engenharia Ambiental, na qual os estudantes puderam aprender como produzir sabão a partir do óleo de cozinha usado. O objetivo da oficina foi abordar os principais impactos ambientais decorrentes do descarte incorreto do óleo de cozinha usado e os benefícios da produção do sabão ecológico, que pode ser facilmente produzido de forma caseira.

As atividades realizadas fazem parte da programação semanal voltada à temática ambiental, encerrando com a participação dos alunos na ação de coleta de lixo a ser realizada pelo Sesc no próximo sábado no parque ambiental do município.