Inicial 9 Notícia 9 UNIUV RECEBE MAIS UM PRÊMIO DE “INOVAÇÃO E BOAS PRÁTICAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO” DO CREA-PR

Entre os dias 19 e 21 de setembro, os professores do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), Lisandra Kaminski, Flávia Moissa e Paulo Spies, participaram do 25º Fórum de Docentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) em Guarapuava (PR).

O evento foi composto por palestras, debates e realização de oficinas. Foram apresentados os projetos desenvolvidos pelos cursos de Engenharia das Instituições de Ensino do Estado (IES) e que concorreram ao Prêmio “Inovação e Boas Práticas de Ensino nas IES”, assim como os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso do Estado em cada categoria da Engenharia.

A professora Flávia realizou a apresentação do projeto de extensão “Engenharia Ambiental e a Química Verde: formando cidadãos conscientes com o meio ambiente”, vinculado ao curso de Engenharia Ambiental, concorrendo ao prêmio “Inovação e boas práticas nas Instituições de Ensino”, e ficou em segundo lugar.

O objetivo do projeto é conscientizar a população dos municípios da região de União da Vitória (PR), por meio da realização de oficinas junto a escolas e entidades. Desenvolvido desde 2017, já foram coletados cerca de 1.500 litros de óleo e produzidos cerca de 3.000 sabões, contando com a participação de acadêmicos bolsistas do curso de Engenharia Ambiental.

O Fórum de Docentes é um evento anual promovido pelo CREA-PR em parceria com as Instituições de Ensino, e que reúne coordenadores de cursos afetos às áreas do Sistema Confea/Creas (Agronomia, Engenharias e Geociências).

Na edição do ano passado, a UNIUV recebeu o primeiro lugar pela realização do projeto Rio Limpo, também vinculado ao curso de Engenharia Ambiental.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom