Notícias

Inicial 9 Notícia 9 UNIUV sedia curso da Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná

UNIUV sedia curso da Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Abrindo mês de novembro, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), trouxe a União da Vitória mais um curso promovido pela Escola de Gestão Pública (EGP) e o módulo “Atos de Pessoal”, com duração de 7 horas. A coordenação local ficou a cargo da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (AMSULPAR), com apoio da UNIUV, que cedeu a infraestrutura para a realização do curso.

O Conselheiro Presidente, Nestor Baptista, esteve presente na abertura e falou sobre a importância dos eventos que a Escola de Gestão Pública do TCE-PR promove em todo o Estado. “Já são mais de 300 mil alunos buscando conhecimento a cada edição, o que mostra que há cada vez mais responsabilidade do funcionalismo público para o trato com o patrimônio do que é do povo e as gestões”, disse. Baptista, que já esteve em União da Vitória em outras ocasiões, ficou surpreso com a estrutura da UNIUV e disse que é uma grata satisfação poder realizar eventos com parceiros assim.

Para o reitor, Alysson Frantz, convidado a fazer parte da mesa com as demais autoridades, a gestão pública responsável é uma obrigação de quem está à frente das instituições. “Comprometimento e transparência são fundamentais para que o gestor obtenha êxito, vencendo os trâmites burocráticos que muitas vezes estão postos para estimular o planejamento e organização”, completa.

O curso tem por objetivo fomentar a melhoria da qualidade dos concursos públicos, testes seletivos, além de estimular o adequado planejamento orçamentário à vista do grande impacto da folha de pagamento no orçamento das instituições. Entre os assuntos a serem abordados está uma reflexão mais crítica em torno dos impactos dos atos preparatórios aos processos de seleção de pessoal, em especial do quanto podem ser instrumentos úteis para a melhoria do serviço público, uma vez que as pessoas são contratadas para permanecer na função por muitos anos, em geral, até se aposentarem nos respectivos cargos.

O Curso é direcionado a gestores públicos de órgãos da administração pública de gestão de pessoal, e servidores públicos que trabalham na área de gestão de pessoal, bem como em outras áreas. Os Palestrantes deste módulo são Arlindo Davi Ferreira e Vivianéli Araujo Prestes.

 

 

Serviço:

Para inscrever-se no curso superior de Gestão Pública da UNIUV, com duração de 2 anos e outros cursos da área de gestão acesse:

/graduacao.php

Para Saber mais sobre a Escola de Gestão Pública do TCE-PR, cronograma dos módulos e outras informações acesse:

TCE-PR: http://www1.tce.pr.gov.br/

Escola de Gestão Pública: https://www1.tce.pr.gov.br/egp/

Cursos Presenciais: https://www1.tce.pr.gov.br/egp/cursospresenciais/6142

Cursos Online: https://www1.tce.pr.gov.br/egp/cursosonline/245773

 

 

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo