Inicial 9 Notícia 9 Uniuv sedia etapa União da Vitória do 3º Circuito Paraná de Software Livre

Uniuv sedia etapa União da Vitória do 3º Circuito Paraná de Software Livre

Promover a troca de experiências sobre o uso e desenvolvimento de programas de código aberto entre professores, estudantes, profissionais de tecnologia da informação, setores do governo, funcionários públicos e usuários em geral é o principal objetivo do 3º Circuito Paraná de Software Livre, que será realizado no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), na sexta-feira, 29, e sábado, 30.

As palestras e oficinas serão realizadas na Uniuv. A abertura do evento será na sexta-feira, 29, às 19h, com participação de autoridades e representantes das instituições parceiras. Às 19h30, haverá palestra com o Diretor de Serviços IP e Multimídia da Celepar (Companhia de Informática do Paraná), Cláudio Crossetti Dutra, sobre o tema Software Livre no Governo do Estado do Paraná.

No sábado, 30, a partir das 9h, nas salas de aula da Uniuv, serão realizadas palestras, simultaneamente às oficinas, que serão ministradas nos laboratórios de Informática da Instituição. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

A novidade para este ano é a Install Fest, o festival de instalação de software livre, que será realizado simultaneamente às palestras e oficinas. A instalação de software livre será feita gratuitamente por técnicos da Celepar, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

O Circuito Paranaense de Software Livre é uma iniciativa da Celepar, Seti (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Seae (Secretaria de Assuntos Estratégicos) e Governo do Paraná.

Depois de União da Vitória, o circuito será realizado em Palmas, nos dias 12 e 13 de setembro, e em Curitiba, nos dias 19 e 20 de setembro.

– 29 de agosto – sexta-feira – Sala de Eventos da Uniuv

ABERTURA

Local: Sala de Eventos da Uniuv

19h – Abertura do Evento com a participação de autoridades e representantes das instituições parceiras