Inicial 9 Notícia 9 UNIUV sediou no fim de semana o Circuito Sul Brasileiro de Futsal

UNIUV sediou no fim de semana o Circuito Sul Brasileiro de Futsal

A etapa regional do Circuito Sul Brasileiro de Futsal em União da Vitória (PR) aconteceu no último dia 19, no Complexo Esportivo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). O evento foi auxiliado pelo curso de Educação Física.

O circuito contou com a participação da Sfinge Futsal, com o total de 128 atletas. O evento foi dividido em 10 categorias: Sub 7, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 17 e Sub 19 Masculino.  As equipes vieram de Chapecó (SC), São Mateus do Sul (PR), Paulo Frontin (PR), Cruz Machado (PR), Ireneópolis (PR) e União da Vitória (PR).

A professora Regina Borini, que ajudou a coordenar o evento conta que foi um sucesso. “Eventos esportivos como este proporcionam benefícios para toda a comunidade, por ser regionalizado torna-se próximo para todos participarem, diminuindo custos para as escolinhas e projetos sociais possibilitando a participação com várias equipes”.

A Uniuv participa, promove de diversos eventos esportivos na região. Para 2020 a modalidade do curso de Educação Física passa para semipresencial, com mensalidades a partir de R$323,75 em bacharelado e licenciatura.

Classificação da Sfinge Futsal:

Sub 07 – Terceiro Lugar

Sub 09 – Primeiro Lugar

Sub 10 – Segundo Lugar

Sub11 B – Primeiro Lugar

Sub 11A – Terceiro Lugar

Sub12 – Primeiro Lugar

Sub13 – Primeiro Lugar

Sub 14 – Segundo Lugar

Sub 15 – Segundo Lugar

Sub 17 – Primeiro Lugar

Sub 19 – Primeiro Lugar

Categorias femininas: Sub 15,17 e adulto não houve equipe inscrita além da Sfinge. Sendo assim, a Sfinge Futsal estará nas finais com todas as categorias qual acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro na cidade de Xaxim (SC).

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom