Inicial 9 Notícia 9 V Mostra de Marketing e Criatividade Empresarial é realizada pela UNIUV

V Mostra de Marketing e Criatividade Empresarial é realizada pela UNIUV

Nos dias 10 e 11 de junho, aconteceu a V Mostra de Inovação & Marketing Empresarial do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). Organizado pelo curso de Administração, e participação dos cursos de Engenharia Civil e Secretariado Executivo, o evento foi realizado no período noturno, nas cidades de União da Vitória (PR) e São Mateus do Sul (PR).

O objetivo da mostra é divulgar os Projetos de Empresas Experimentais realizados em sala de aula, pelos alunos da graduação.

Para a coordenadora do curso de Administração, Marivanda Pigatto, o evento mostra a inovação no mercado de trabalho. “Nós sabemos que se as empresas quiserem persistir no mercado de trabalho e tiverem sustentabilidade econômica, é necessário ter inovação continua. É isso que mostramos aos nossos acadêmicos nesse evento”.

Este ano, dez empresas participaram da mostra, entre elas: Unicomper: Portas e Rodapés; Pormade Portas; Hotel Fazenda Dorizzon; Erva-mate Capimar; Sorveteria KloMix; Bob’s Sorveteria; Papelaria Risca de Giz; Ótica Chilli Beans; plano de saúde São Camilo e a Associação dos Municípios Sul Paranaense.

Para o professor de Empreendedorismo, Tiago Josie Kohut, o evento é a melhor forma de apresentar os trabalhos dos acadêmicos. “Já há alguns anos nós propomos aos alunos que elaborem uma empresa experimental e inovadora. Isso é um desafio para eles, mas que no final o resultado é muito satisfatório”.

No evento, as empresas que são referenciais na região, distribuíram amostras dos seus produtos. O Hotel Fazenda Dorizzon sorteou um jantar e uma diária para o dia dos namorados.

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom