Inicial 9 Notícia 9 Vestibular de inverno é uma das novidades da Uniuv em 2008

Vestibular de inverno é uma das novidades da Uniuv em 2008

Dia 29 de junho é a data escolhida pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) para voltar a realizar, após 16 anos, o vestibular de inverno. Para divulgar a novidade, a instituição está realizando nos dias 20 e 21 de maio a tradicional Mostra Multidisciplinar de Cursos.

Segundo o vice-reitor da instituição e também presidente da comissão permanente de vestibular, José Pedro Ramos, as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos muito animados com a realização do vestibular de inverno, embora o resultado ainda seja uma incógnita”, falou.

Ramos acredita que o exame de inverno terá um bom número de inscrito devido à Mostra Multidisciplinar que ajuda a esclarecer as dúvidas sobre a novidade, principalmente para os alunos que estão cursando o Ensino Médio.

Todos os 16 cursos da Instituição ofertarão 50% das vagas no exame de inverno, e as aulas para os cursos de Turismo, Economia e Licenciatura em Informática terão início em agosto. Quem for aprovado no exame e ainda estiver cursando o Ensino Médio poderá iniciar as aulas em 2009.

Nas primeiras horas da Mostra, mais de 50 inscrições foram realizadas com uma grande procura pelos cursos de Engenharia e Administração.

Para a estudante Andressa Farias, 16, a Mostra é uma grande oportunidade para ajudar na escolha do curso. “Optei pelo curso de Engenharia da Madeira e acho muito interessante a universidade abrir as portas para as pessoas conhecerem mais os cursos. Acho bom ter o vestibular de inverno porque é mais uma oportunidade para testar os conhecimentos”, afirma.

As inscrições para o vestibular de inverno podem ser feitas hoje, 20, e amanhã, 21, gratuitamente, durante a Mostra de Cursos. Depois disso, as inscrições serão até o dia 25 de junho, no valor de R$20. Para se inscrever durante a Mostra, é necessário apenas trazer a fotocópia da carteira de identidade e do CPF. As provas serão realizadas no dia 29 de junho, das 14 às 18 horas, em União da Vitória e também no núcleo de São Mateus do Sul.

Visite o site de Comunicação da Uniuv: www.comunicacaouniuv.com.br