Inicial 9 Notícia 9 Vestibular de Inverno Uniuv é bastante concorrido

Vestibular de Inverno Uniuv é bastante concorrido

Desde que começou a ser oferecido, o vestibular de inverno nunca registrou tanta procura como o de 2011.  Os vestibulandos estarão na disputa pelas vagas oferecidas em todas as graduações de União da Vitória e São Mateus do Sul, locais em que acontecem as provas. A média geral aproximada de 5,7 candidatos/vaga (c/v) – estatística com base no número de inscrições válidas – chamou a atenção da comissão organizadora por ser um dos mais altos índices registrados até agora em vestibulares realizados na metade do ano. Como vem se repetindo anualmente, o curso de Engenharia Civil foi o mais procurado, registrando a marca de 9 c/v e Arquitetura e Urbanismo 6 c/v. O curso de Administração de Empresas, um dos mais antigos e tradicionais da Uniuv, registrou 3,4 c/v e é o que oferece o maior número de vagas.

Para o presidente da Comissão de Vestibular, professor Rafael Jaworski, um dos fatores da grande procura é o fato de que a Uniuv oferece cursos que atendem as necessidades de mercado. “Atualmente faltam engenheiros no Brasil e isso faz com que os cursos de engenharia sejam os mais procurados”, explica.

A Uniuv completa 37 anos de atividade no ensino superior em União da Vitória e região no próximo mês de setembro. Na opinião do reitor, professor Jairo Vicente Clivatti, a tradição, a responsabilidade social e a qualidade de ensino, também são fatores que influenciam a escolha dos candidatos. “A seriedade do trabalho realizado pela Uniuv ao longo desses anos se reflete em acontecimentos como esse. A grande procura pelo vestibular de inverno, sem dúvida nenhuma, é fruto do amadurecimento da instituição como um dos mais importantes Centros Universitários do interior do estado”, argumenta o reitor.

Ao todo, são 16 cursos de graduação e 550 vagas disponíveis para esta etapa. As provas acontecem neste domingo, 3, com início às 14h. Os portões serão abertos às 13h e recomenda-se antecedência mínima de 45 minutos, para se evitar quaisquer contratempos. Uma vez aprovados e classificados, conforme o número de vagas disponíveis para cada curso, os candidatos poderão efetuar matrícula nos dias 5 e 6 de julho, na secretaria da Uniuv, das 9h às 12h; das 14h às 21h. Em São Mateus do Sul das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h.

O vestibular de Inverno garante a vaga do aluno matriculado para o ano letivo de 2012. Para mais informações acesse www.uniuv.edu.brou nas secretarias da instituição:

União da Vitória

Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 3.856

Bairro São Basílio Magno

Núcleo Universitário de São Mateus do Sul

BR 476 km 147 – próximo ao Trevo da Incepa – 5 km do centro – São Mateus do Sul/Paraná

por: divulgação