Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicas de Odontologia apresentam projetos em evento internacional

Acadêmicas de Odontologia apresentam projetos em evento internacional

Acadêmicas do curso de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), Stéffani Carus e Ana Brocker, participaram do XI Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Relacionado à Assistência à Saúde. O evento foi realizado entre os dias 29 e 31 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP).

As professoras de Odontologia, Diulie Cavassim e Jucélia Iantas foram as responsáveis por orientar as acadêmicas no Programa de Incentivo á Pesquisa Acadêmica (PIPA).

O projeto “Avaliação dos antissépticos polivinilpirrolidona, iodo degermante pvpi e digluconato de clorexidina 2%” da acadêmica Ana Brocker, foi aprovado. E o projeto “Comparação da efetividade do álcool 70% e do ácido peracético em ambiente odontológico” da acadêmica Steffaani Carus foi aprovado e classificado na categoria controle de infecção.

Outro trabalho aprovado foi do acadêmico de Odontologia, Felipe Freitas com o tema “Analise bacteriana da superfície da tríade clinica após o atendimento ao paciente”, que foi apresentado pela professora Diulle, coautora. Todos eles foram apresentados em E- pôster.

Ana conta que com o projeto PIPA teve novas oportunidades em relação ao crescimento profissional e responsabilidades na área de pesquisa. “Essa experiência contribuiu muito para minha vivência profissional. Também para um crescimento pessoal, e para aprimorar meus conhecimentos”.

Já para Steffani, foi uma experiência incrível. “Acredito que essa oportunidade irá contribuir tanto para o melhor desempenho acadêmico quanto na vida profissional, visto que o tema é diretamente relacionado à biossegurança, de suma importância em todas as áreas da odontologia”.

Para a professora Diullie a experiência é única. “Eu espero que a apresentação desses projetos incentivem os alunos a apresentar seus trabalhos fora também”.

por: Kamilla Lima – Doing/AgexCom