Inicial 9 Notícia 9 Odontologia envia primeiro estudante para intercâmbio na Califórnia

Odontologia envia primeiro estudante para intercâmbio na Califórnia

O egresso do curso de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória, Willian Weber, é o primeiro intercambista se se beneficiar do convênio entre Universidade do Sul da Califórnia (USC-Academy) e UNIUV.

Weber conta que estudar no exterior era um sonho antigo, e que quando soube do convênio entre as duas instituições ficou muito empolgado com a possibilidade de vivenciar uma nova forma de aprendizado e conhecer pessoas de outros lugares do mundo. “A UNIUV deu todo o apoio e orientações necessárias para completar o processo de inscrição na USC”, comenta.

Quanto as suas expectativas, Weber acredita que irá retornar ao Brasil com muita experiência, tanto em questão de aprendizado de uma língua estrangeira quanto no contato com novas culturas, costumes e lugares. “Também acredito todos que têm interesse de estudar fora do brasil devem aproveitar essa oportunidade oferecida pela UNIUV. Graças a isso estou conseguindo dar um importante passo nos meus estudos”, afirma.

UNIUV no exterior

Em 2016 outro acadêmico da UNIUV realizou estágio supervisionado fora do país. O agora egresso do Curso de Engenharia Civil, Gustavo Nadolny Sanson, realizou seu estágio obrigatório na empresa Massaro Construction Group, em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Sanson retornou para concluir a graduação e agora retorna para os Estados Unidos, onde segue trabalhando.

O Professor Wanilton Dudek fez  sua pesquisa de doutorado na University of Southern Califórnia (USC)  em 2017 e foi o responsável por  viabilizar o convênio com a UNIUV  durante a sua estadia lá.

Também no ano passado, o professor Bruno Sucharski passou três meses participando de um treinamento acadêmico na Universidade Tecnológica de Kielce (UTK), na Polônia.

Atualmente, a UNIUV tem convênio a Universidade Tecnológica de Kielce, Universidade de Silésia e Silesian University of Technology, na Polônia, e com a University of Southern California (USC), nos Estados Unidos.

por: Doing/Agexcom