Inicial 9 Notícia 9 VI Jornada Acadêmica de Odontologia inicia na próxima semana

VI Jornada Acadêmica de Odontologia inicia na próxima semana

Entre os dias 29 de outubro à 1º de novembro, será realizada a VI edição da Jornada Acadêmica de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV).

O evento que ocorre anualmente na instituição, estimula o desenvolvimento da pesquisa e novos conhecimentos aos acadêmicos por meio de palestras de personalidades notáveis da Odontologia.

O intuito do evento é trazer para os acadêmicos assuntos críticos, com filosofias de ensino que acrescentam à graduação, incitando assim, o acadêmico a ter uma visão crítica, um maior conhecimento e interação com a profissão, além de acrescentar conhecimentos do universo odontológico, aproximando empresas e promovendo um elo e boas parcerias.

A professora Diulie Cavassim, vice-coordenadora do curso, espera que estudantes e profissionais aproveitem o evento. “Foi preparado com muito empenho pelos próprios acadêmicos, não somente para o curso, mas para todos os estudantes e profissionais de União da Vitória e região. Os palestrantes são profissionais de renome do Brasil e trarão muito da sua experiência e conhecimento científico para os nossos alunos.”

A organização do evento realizou uma parceria com o Enaproc, evento científico da UNIUV, que visa o desenvolvimento e aprimoramento no incentivo a pesquisa acadêmica, com sua consequente apresentação de projetos desenvolvidos pelos graduandos.

O Coordenador do curso Rodrigo Cavassim conta que os palestrantes vão apresentar temas diferenciados dos conteúdos passados em sala de aula. “Assim como nos anos anteriores esperamos que haja interação dos acadêmicos com nossos convidados, e essa parceria com o Enaproc vai possibilitar que os trabalhos sejam apresentados para todos”.

A Jornada Acadêmica de Odontologia será realizada nas dependências da instituição e no Cine Gracher Havan. O curso que é o único reconhecido da região ficou recentemente entre os melhores do estado pelo Ranking Universitário Folha (RUF/2019). No quesito corpo docente obteve pontuação máxima.

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom